Crea-PE

Crea-PE participa da 3ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil, em Brasília

De Pernambuco, estiveram presentes o coordenador nacional da CCEEC, Stenio Cuentro, a gerente da GAR, Maristela Portela, e o conselheiro federal Nielsen Christianni

A 3ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC) teve início nessa quarta-feira (07), em Brasília. Na pauta, temas como identificação das obras e serviços de rotina executados pelos profissionais do Sistema Confea/Crea, que podem ser enquadradas como ART múltipla; e a identificação das atividades de obras e serviços pelos profissionais do Sistema Confea/Crea a fim de novas inclusões na Tabela de Obra e Serviço – TOS. 

O primeiro dia da reunião foi presidida pelo coordenador nacional da CCEEC, Stenio Cuentro. Na abertura do encontro, o presidente do Confea, Vinicius Marchese, marcou presença. “Além do presidente do Confea, cinco presidentes de Creas e seis conselheiros federais. Isso mostra a importância e peso do que estamos tratando na pauta”, observa Cuentro. Ele destacou que o principal ponto foi o debate sobre cursos EAD (Educação a Distância) e diretrizes curriculares. 

Segundo Stenio Cuentro, depois de receber uma minuta da CCEEC sobre estes cursos, o Ministério da Educação publicou, em junho, a portaria 528, que estabelece prazo para criação de novos referenciais de qualidade e marco regulatório para oferta de cursos EAD. O assunto integra a pauta de um grupo de trabalho, com a participação da CCEEC, para regulamentar os novos cursos.

Também participam do encontro o representante de Pernambuco na Câmara de Agronomia, Nielsen Christianni, e a gerente de Atendimento, Registro e Acervo do Crea-PE, Maristela Portela, que estava acompanhando Stenio Cuentro. O encontro segue até esta sexta-feira (09).

Pular para o conteúdo