Outras duas vistorias estão programadas antes do desfile do bloco, que acontecerá no Sábado de Zé Pereira, dia 10 de fevereiro
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, representado pelo seu gerente de Fiscalização, Nailson Pacelli, participou, nesta terça-feira (09), da primeira vistoria do percurso do Galo da Madrugada 2024, pelas ruas da área central do Recife. A agremiação, reconhecida pelo Guinness Book como o maior bloco de rua do mundo, espera atrair dois milhões de foliões na edição deste ano.
O Crea-PE integra o grupo de trabalho do Galo da Madrugada, coordenado pela Secretaria de Defesa Social. O GT também é composto por entidades como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Recife, Emlurb, Neoenergia, entre outros. Nailson Pacelli explicou as atribuições do Conselho nessa atividade. “O nosso objetivo é o de constatar os problemas e as localidades onde vão ser prestados os serviços de engenharia, a exemplo das calçadas, pontos de energia, saídas de emergência e marquises”, destacou.
A fiscalização integrada, feita por representantes das entidades que integram o grupo, saiu da sede do Galo da Madrugada, localizada na Rua da Concórdia, e seguiu pela Praça Sérgio Loreto, Avenida Sul, Rua Imperial, Avenida Dantas Barreto, Avenida Guararapes, finalizando o trajeto nas proximidades da Rua do Sol.
Nailson Pacelli ressaltou a finalidade do trabalho do Crea-PE no GT do Galo da Madrugada. “Nossa participação busca garantir uma qualidade maior dos serviços prestados ao folião”, afirmou.
Estão programadas outras duas vistorias com as entidades que integram o grupo para acompanhar o progresso das ações de adequações no percurso do bloco. As datas das novas inspeções ainda não estão definidas.