Evento foi uma realização da Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado de Pernambuco, com apoio do Conselho
O Crea-PE marcou presença no I Encontro de Mulheres da Engenharia de Pesca de Pernambuco, que aconteceu no último 29 de outubro, no auditório da Biblioteca Setorial Manuel Correia de Andrade, da UFRPE. O evento contou com a presença da superintendente Técnica do Crea-PE, Liliana Ramos, da integrante do Programa Mulher de Pernambuco, também do Conselho, Heloisa Basto, e Roberto Freire, presidente da Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros).
O evento, realizado pela Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado de Pernambuco, com apoio do Crea-PE, foi uma troca de experiências das mulheres na sua área de atuação. Contou com palestras, além de mesas redondas. Dentro das diretrizes de fortalecer e ampliar a participação feminina nos mercados da Engenharia, Agronomia e Geociências, o Conselho amplificou a discussão no evento.
Para isso, destacou o Programa Mulher de Pernambuco, implementado pelo Crea-PE desde 2021, quando o presidente Adriano Lucena assumiu o primeiro mandato. A iniciativa implantada em nível nacional pelo Confea, em 2019, é conduzida por um comitê que busca caminhos para estimular a participação feminina como autoras principais dentro do sistema. Pernambuco tem, no seu quadro de profissionais, 20% de mulheres.