Crea-PE marca presença no 12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea, Crea e Mútua

Delegação pernambucana tem cerca de 30 pessoas participando do evento, entre profissionais do Crea, conselheiros e representantes de diversos órgãos colegiados

O Crea-PE marca presença no 12º Encontro de Líderes representantes do Sistema Confea, Crea e Mútua, que teve início nesta terça-feira (28) no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília-DF. A delegação pernambucana no evento conta com cerca de 30 profissionais, entre profissionais do Crea, conselheiros e representantes de diversos órgãos colegiados.

Dentre eles, o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, que destaca a importância deste momento para discutir com todos os profissionais do Sistema os desafios de 2023. “Excelente oportunidade de reunir o setor para tratar das demandas dos nossos profissionais e discutir as alternativas viáveis para gerar mais oportunidades de emprego e renda”, defendeu.

A abertura do encontro teve a participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que discursou sobre os desafios para o crescimento do País e como as Engenharias têm papel fundamental nesse processo. “Diante do desafio do crescimento, da competitividade, vamos encontrar a engenharia em todas as alternativas. Para enfrentar a competitividade é preciso logística em um país como o Brasil. Aeroportos, portos, rodovias, integração de modais”, destacou.

O evento conta com a presença de diversas autoridades do Sistema, como o presidente do Confea, Joel Krüger; o coordenador do Colégio de Presidentes, Ulisses Filho; e o presidente da Mútua, Francisco Almeida; e também políticos, como os deputados federais Henderson Pinto (MDB-PA) e Raimundo dos Santos (PSD-PA), e a deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO).