Presidente do Crea Pernambuco, Adriano Lucena, participou da abertura do evento, que teve objetivo de discutir os desafios habitacionais
Esta sexta-feira (04) foi dia de discutir desafios habitacionais na Conferência Municipal de Habitação do Paulista, promovida pela prefeitura do município. O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, foi convidado a participar da mesa de abertura do evento, contribuindo para o debate sobre Habitação de Interesse Social, sobretudo a partir do desenvolvimento de políticas mais inclusivas.
Na ocasião, o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociências falou sobre a extrema importância dessas áreas técnicas para o desenvolvimento de cidades mais inclusivas e construções de moradias mais dignas e seguras. “Uma casa não é só quatro paredes, é o lugar que nos acolhe. Todos nós merecemos ter acesso a uma moradia segura, digna e esse papel só pode ser desempenhado em conjunto com a Engenharia”, defendeu. Adriano enfatizou, ainda, que o Crea-PE está à disposição para colaborar com o município na construção de soluções para os problemas e desafios habitacionais.
Com o tema “Um novo olhar para a habitação: cidade inclusiva, participativa e socialmente justa”, a Conferência Municipal de Habitação do Paulista foi realizada no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Paulista e durou o dia inteiro com debates e discussões sobre os eixos temáticos, incluindo direito à cidade, programas habitacionais e controle social. Participaram da iniciativa gestores municipais, representantes de órgãos e entidades relacionados ao assunto e também a população da cidade.