Crea-PE leva a maior delegação de profissionais para a 77ª SOEA

Evento aconteceu desde a última terça-feira (4) até esta quinta-feira(6), no Centro de Convenções de Goiânia (GO)

Uma clima de festa, reencontro e principalmente a certeza de sair com mais experiência adquirida marcou o último dia da 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, realizada no Centro de Convenções, em Goiânia (GO), nesta quinta-feira (6). Pernambuco levou sua maior delegação e a certeza que estar no caminho para colaborar positivamente para o desenvolvimento do País e fortalecimento da engenharia, agronomia e geociências.

Palestras de diversos temas dentro de inovação tecnológica e sustentabilidade, cursos e troca de experiências estiveram na pauta dos profissionais pernambucanos presentes na SOEA. Inspetores, entidades de classe, conselheiros, representantes do Colégio de Entidades Regionais (CDER), do Programa Mulher, do Crea-JR/PE formaram a delegação pernambucana.

Um dos estandes mais animados, o do Crea-PE, reuniu profissionais de de vários estados do País que se inscreveram num dos mais animados sorteios de brindes. Não teve sombrinha de frevo para quem quis. Objetos de artesanato da cultura pernambucana foram desejados pelos concorrentes. Entre os brindes, o livro Manutenção Predial Nunca Deixe para Depois, do engenheiro Rafael Maciel Neto. A camiseta com a estampa “Pernambuco meu país” também esteve entre os itens cobiçados.

Para os participantes a avaliação positiva foi unânime. “A participação dos profissionais de diversas modalidades é a experiência que a gente quer que eles vivenciem. Que eles absorvam novos conhecimentos e repliquem para os seus grupos, amplificando os conhecimentos dos profissionais do mercado pernambucano”, avaliou o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena.

Para a vice-presidente do Crea-PE, Giani Camara, a participação do Conselho pernambucano foi muito boa. “Viemos com uma delegação grande. Temos muitos delegados e, melhor ainda, delegadas, que é importante para a gente”, destacou a vice-presidente.

Na avaliação do vice-presidente do Crea-PE, Stênio Cuentro, a composição da delegação mostra o empenho do Conselho na discussão de propostas que são do interesse da sociedade. “Foi um encontro extremamente importante. Três dias de trabalho árduo, de discussões proativas, onde no fim quem ganha é a sociedade e nossos profissionais”, assegurou Cuentro.

“Foi a oportunidade de reunir, fazer a integração com profissionais das 27 unidades da federação do País, tratando de temas importantes como a inovação, a questão da tecnologia, da agricultura, infraestrutura, além do saneamento”, observou o superintendente Técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni.

Para o próximo ano, o desafio de levar mais e mais profissionais para a 78ª SOEA, que acontecerá em Gramado (RS). Além de contribuir ainda mais com proposições para melhoria da sociedade, da profissão, do mercado, bem como trazer mais conhecimento para Pernambuco.