CREA-PE lança livro contando a história dos seus 83 anos de fundação

Capa do Livro – “As lutas e conquistas de um setor pulsante e que move nosso país!”

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), comemorou, no último dia 07 de julho, 83 anos de fundação. Como um órgão de classe que goza de prestígio graças ao importante papel que desempenha frente à sociedade, órgãos públicos e privados, na medida em que trabalha com o objetivo de promover a valorização dos profissionais das áreas tecnológicas e das profissões que representa, além de defender os interesses e a segurança da sociedade, muitos são os motivos para celebrar a data.

“Com um trabalho responsável e ampliado por meio da implementação de um conjunto de projetos que visam promover a aproximação dos profissionais da capital e do Interior do Estado ao órgão de classe, a exemplo do Terça no CREA, CREA na Estrada, Plenárias Itinerantes, CREA Júnior, entre outros, o CREA-PE vive um importante momento de retomada dos espaços e fóruns nos quais deve participar contribuindo com importantes decisões de interesse do País e dos cidadãos”, comemora o presidente Evandro Alencar.

Assim, o ponto alto da celebração de mais um ano do Conselho, será o lançamento do livro “As Lutas e Conquistas de um Setor Pulsante e que Move Nosso País”, que conta a história de mais de oito décadas do Conselho, lançado por meio da parceria firmada entre o CREA-PE e B&B editora, que viabilizou a publicação com a captação de recursos oriundos das empresas de Engenharia, instituição de ensino, empreendimento e empresas público-privadas que fazem parte do Conselho e patrocinaram a iniciativa.

Na solenidade de comemoração dos 83 anos do CREA-PE e dos 40 anos da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mútua), será feito o lançamento da edição histórica, a partir das 19h de amanhã (quinta-feira, 27), no auditório Abelardo da Hora, no Mar Hotel.

Ainda na oportunidade haverá palestra sobre o tema “A Imagem Pessoal e os Relacionamentos”, com a bacharela em direito e educadora da Universidade Corporativa da Caixa Econômica Federal, Kledja Marabuco Lopes.