Crea-PE lança Código de Conduta e Integridade

Programa tem objetivo de promover a ética, transparência e responsabilidade social

O Crea-PE está comprometido com a ética, transparência e responsabilidade social junto aos profissionais, colaboradores, parceiros e a sociedade. Para garantir essa missão, o Conselho criou o Programa de Integridade. Uma das ações do programa é o Código de Conduta e Integridade, que está em fase de regulamentação.

“O Programa de Integridade foi uma iniciativa da atual gestão para resguardar a instituição e seus colaboradores”, ressaltou o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena. Segundo ele, a ideia de lançar o código surgiu em função de denúncias de corrupção e de assédio no serviço público em geral.

Marcelo Tenório, gerente de Compliance do Conselho, explica que o Código estabelece regras de conduta e integridade para inibir o favorecimento de setores que se relacionam com o Crea-PE e dentro da própria entidade. “Há uma preocupação em relação à conduta dos servidores com o ambiente externo, mas também a intenção de protegê-los”, explica o gerente. Uma das regras do Código de Conduta, por exemplo, estabelece limites de valores para o recebimento de presentes e brindes pelo colaborador.

O Código de Conduta e Integridade do Crea-PE pode ser conferido no site do Conselho (www.creape.org.br).