Um ano após deslizamento que provocou avarias na estrutura do residencial, obras de reparo já foram concluídas
Nesta terça-feira (13), o Crea Pernambuco acompanhou mais uma reunião sobre o Condomínio Ecovila Yapotan – unidade habitacional de Jaboatão dos Guararapes que teve parte de sua área de lazer afetada após um deslizamento de barreira ocorrido com as fortes chuvas de maio de 2022. O Conselho tem acompanhado sistematicamente as tratativas entre representantes do Condomínio e a Construtora Mult Técnica.
Um ano após o incidente, a construtora – conforme acordado com os moradores em encontros anteriores – concluiu a colocação de lonas de proteção na barreira e a recuperação estrutural da piscina, salão de festas e pista de skate do residencial.
Agora os moradores aguardam que o poder público possa reconstruir a encosta. A obra garantirá segurança aos moradores do condomínio e também à área localizada abaixo do empreendimento. O custo estimado para a recuperação é de R$ 2,2 milhões e o Crea vem mobilizando a articulação política para a captação desses recursos. Já foram realizadas reuniões com os deputados pernambucanos Clodoaldo Magalhães, Lucas Ramos e André Ferreira, além do chefe de gabinete do deputado Augusto Coutinho, Napoleão Lopes.