Crea-PE

Crea-PE interage com estudantes de Agronomia do IFPE de Vitória 

Alunos tiveram oportunidade de conhecer o futuro conselho profissional 

Estudantes de Agronomia do campus de Vitória de Santo Antão do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) tiveram a oportunidade de conhecer o Crea-PE, na última quinta-feira (29). Em uma ação institucional, a superintendente Técnica do Conselho, Liliana Ramos, e a assessora jurídica da Comissão de Ética, Ana Rita Falcão, participaram de encontro com os alunos, no auditório do IFPE.

O objetivo foi aproximar os estudantes do seu futuro conselho profissional. Liliana Ramos fez uma apresentação sobre o Crea-PE. “Nosso propósito é levar conhecimento para os alunos e discutir, entre outras coisas, a importância do associativismo, os deveres e benefícios do registro profissional e do acervo profissional”, explicou a superintendente. 

Segundo Liliana Ramos, um dos pontos ressaltados no encontro foi a composição do colegiado do Crea-PE, do qual fazem parte as instituições de ensino e a importância do Conselho. A superintendente ressaltou para os estudantes o marco temporal do Crea-PE para a defesa da sociedade, da Engenharia e do engenheiro, destacando que o Conselho não é apenas um órgão arrecadador.  

Já Ana Rita Falcão fez uma palestra sobre ética. A ideia foi dar aos alunos uma noção dos deveres, direitos e condutas vedadas no Código de Ética Profissional, além das penalidades sujeitas ao descumprimento das regras. “Foi um encontro importante de esclarecimento sobre conduta ética e outros temas de interesse dos alunos, como o salário mínimo profissional”, explicou a assessora jurídica. 

O docente e engenheiro agrônomo, Elias Inácio da Silva, disse que “o convite ao Crea-PE surgiu da necessidade dos alunos iniciarem uma relação junto aos órgãos, entidades e empresas, com intuito de expandir a percepção para atuação em diversas áreas do pilar educacional como a pesquisa e extensão”, disse.

Pular para o conteúdo