Presidente do Confea Joel Krüger, presidente do Crea-PE Evandro Alencar e o coordenador da inspetoria de Araripina Heleno Mendes, ao descerramento da placa de inauguração
Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto
Com a presença do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, do presidente do Crea-PE Evandro Alencar, lideranças políticas locais, presidentes de Creas, conselheiros federais, conselheiros estaduais, inspetores, profissionais, representantes da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-PE), além de colaboradores e demais convidados, foi inaugurada na noite desta sexta-feira (12), a sede própria da Inspetoria de Araripina, no Sertão de Pernambuco.
Destacando a importância da sede regional como referência para a cidade e para os municípios vizinhos, o presidente do Confea, Joel Krüger, enalteceu a descentralização promovida pelo Crea no estado. “É importante que a gente tenha não só as inspetorias instaladas administrativamente em todo estado para descentralizar as ações do Crea, mas também que tenhamos sedes adequadas como essa de Araripina e de preferência sede própria para a realização das atividades”, frisou.
Em entrevista a imprensa regional, o presidente do Crea-PE Evandro Alencar, falou da alegria de entregar uma obra tão importante para região do Araripe. “É um momento ímpar. Porque eu sendo araripinense e estando na segunda gestão à frente do Crea-PE, entregar essa obra aqui me deixa muito feliz e é um sonho realizado. Nós temos a tarefa de melhorar nosso Crea e isso aqui é fruto da forte interiorização que nós estamos fazendo, e sendo na minha cidade, isso me dá uma alegria maior ainda. Essa é a casa da engenharia no Araripe e quero que cada vez mais a sociedade araripeana perceba e sinta que o Crea está aqui para contribuir”, ressaltou.
A nova sede da inspetoria, que tem área total de 256 m², atenderá a profissionais de Araripina e dos municípios jurisdicionados: Bodocó; Exu; Granito; Ipubi; Moreilândia; Ouricuri e Trindade.
Por Roberto Gonçalves