Prêmio será lançado no mês de maio pelo Rotary Club Recife Boa Vista. Empresas registradas ao Crea-PE podem concorrer
O Crea-PE e o Rotary Club Recife Boa Vista assinaram, na manhã dessa segunda-feira (29), um termo de convênio para premiar empresas pernambucanas que desenvolvam ações ESG, sigla em inglês para Environmental, Social and Governance, que se refere às boas práticas voltadas para a preservação do meio ambiente, responsabilidade social e transparência governamental.
O termo de convênio foi assinado pelos presidentes do Crea-PE, Adriano Lucena, e do Rotary Boa Vista, Marcos Pontes, durante encontro na sede provisória do Conselho, no bairro do Espinheiro. Na ocasião, estiveram presentes o chefe de gabinete do Crea, Marcos André de Carvalho, e os associados do Rotary Adailton Vanderley, Luiz Rodolfo Cabral de Mel e Luiz Moura.
O presidente do Rotary Boa Vista, Marcos Pontes, explicou que a primeira edição do prêmio será lançada durante o mês maio com o apoio de instituições como o Crea-PE, Sinduscon e o Sindaçúcar. “As inscrições serão abertas para as empresas registradas às instituições. Cada empresa deverá comprovar a sua atividade na área social, ambiental ou de governança, e a comissão vai escolher o primeiro, segundo e o terceiro lugar”, disse.
O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, comemorou a assinatura do termo de convênio. “É importante que as empresas de Pernambuco caminhem juntas com os conceitos de preservação ambiental, responsabilidade e governança para que o Estado avance em seu desenvolvimento”, pontuou.
A empresa vencedora do prêmio ESG levará um troféu. O segundo e terceiro lugar, respectivamente, medalha e diploma. Todos os inscritos ganharão certificados e o selo de participação.