O presidente da CPRH, José de Anchieta, esteve na sede do Conselho, para conversar com o presidente Adriano Lucena
O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, recebeu na sede provisória do Conselho, nesta quinta-feira (21), o presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), José de Anchieta, que esteve acompanhado dos diretores Eduardo Elvino (Licenciamento Ambiental) e Geraldo Moura (Monitoramento e Inovação). Durante a reunião, foram compartilhados dados referentes ao último ano de atuação da CPRH, bem como os planos para modernização do seu sistema.
Com o intuito de fortalecer os laços entre a Agência Estadual e o Conselho, participaram também do encontro os conselheiros Assis Lacerda (Comissão de Meio Ambiente), Cecília Oliveira (Câmara de Engenharia Florestal), Alexandre Barros (Câmara Especializada de Engenharia Mecânica, Metalúrgica e Química) e Lucila Borges (Câmara de Geologia e Minas). O presidente Adriano Lucena reiterou o apoio do Conselho à Agência. “Estamos todos disponíveis para encurtar distâncias, beneficiando os profissionais e cuidando da preservação ambiental, como precisa ser feito”, disse.
Lucena também aproveitou a oportunidade para discutir sobre as cinco obras estruturadoras do estado em que o Crea-PE está envolvido para sua realização, como a duplicação da BR-232 até Salgueiro, a ampliação da Refinaria Abreu e Lima, a conclusão da ferrovia Transnordestina, no trecho Salgueiro – Porto de Suape, o Arco Metropolitano e a implantação da Escola de Sargentos. “São obras que transformam o cenário de Pernambuco e é crucial que nos unamos para que elas se concretizem, respeitando todos os procedimentos legais”, enfatizou.
O presidente da CPRH, José de Anchieta, expressou sua visão positiva sobre a parceria com o Crea-PE, prevendo menos burocracias nos procedimentos futuros. “Essa colaboração trará benefícios significativos para Pernambuco, uma vez que o Crea é um órgão com uma grande presença na área da engenharia. Vamos trabalhar juntos para estreitar essa relação, visando uma maior transparência e fluidez em nossos processos”, destacou.