Crea-PE discute parcerias com a SBAU e a APEEF

Presidente do Conselho, Adriano Lucena, recebeu homenagem pelo apoio ao IV Seminário e II Fórum Pernambucano de Arborização

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, recebeu nesta terça-feira (11), dirigentes da Associação Pernambucana dos Engenheiros Florestais (APEEF) e da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU). Na pauta, ações de parcerias e apoios do Conselho às ações das entidades e dos setores florestal e de arborização.

A presidente da SBAU, Ana Lícia Patriota, entregou uma placa em reconhecimento e homenagem a Adriano Lucena, pela sua contribuição e apoio ao IV Seminário e II Fórum Pernambucano de Arborização Urbana, que aconteceu em abril, no município de Cabrobó, com apoio do Crea-PE. “O apoio de Adriano à frente do Crea é fundamental aos engenheiros florestais”, ressaltou Luis Carlos Marangoni, diretor da SBAU.

“Precisamos difundir a Engenharia Florestal nos municípios, apresentar a profissão aos jovens, através das Inspetorias, com palestras, seminários”, afirmou Lucena. Ele aproveitou a ocasião para discutir uma parceria com a entidade para arborização das inspetorias de Araripina, Petrolina, Afogados da Ingazeira e Salgueiro, que são imóveis próprios do Conselho.

O presidente da APEEF, Gustavo de Lima Silva, também discutiu com o presidente a possibilidade de um acordo de cooperação técnica entre o Crea-PE e e o Governo estadual para a elaboração do plano estadual de arborização. Segundo ele, o plano está sendo esboçado e vai ser o primeiro do País e vai envolver também as gestões municipais.