Conselho participa como correalizador do 10º Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro
Os profissionais e as empresas necessitam ter uma cultura mais voltada à saúde e segurança do trabalhador. Esse foi o recado do 1º diretor administrativo do Crea-PE, Ronaldo Borin, na abertura do 10º Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro, nesta segunda-feira (11). O evento é promovido pela Escola Judicial do TRT da 6ª Região, com correalização do Conselho Pernambucano e acontece até esta quarta (13).
Ronaldo Borin afirmou que o Crea está muito presente na área de Segurança do Trabalho, inclusive com uma Câmara Especializada. Ele explicou que o Conselho concede a atribuição profissional aos engenheiros, agrônomos e geocientistas que se especializam na área. “Defendemos muito a qualidade do ensino para a formação desses profissionais”, ressaltou Borin. O diretor afirmou ainda que a Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (AESPE) tem sido parceira no Programa Trabalho Seguro, representando o Crea-PE.
O 10º Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro tem como tema “Segurança e saúde integral no trabalho: indicadores de responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG)”. O evento está sendo realizado no auditório da OAB-PE, na Rua do Imperador, 346, no bairro de Santo Antônio, Recife. A programação conta com temas de interesse para profissionais sobre a necessidade de formação de uma cultura voltada para a prevenção de acidentes e adoecimentos ocupacionais.