Crea-PE conquista prêmio IEL de Talentos com projeto inovador para estagiários

Etapa estadual ocorreu nessa quarta-feira (18), no Recife. Conselho pernambucano recebeu a honraria pelo projeto Jovens Estagiários Desenvolvendo Atitudes Inovadoras

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco foi reconhecido no Prêmio IEL (Instituto Euvaldo Lodi) de Talentos, que destaca as melhores práticas de estágio, iniciativas de profissionais em início de carreira e empresas que implementam projetos inovadores para jovens talentos. O Conselho conquistou o 2º lugar na categoria Projeto Inovador, voltada para empresas de médio porte. A cerimônia aconteceu na quarta-feira (18), na Casa da Indústria, no Recife.

Florêncio Absalão, coordenador adjunto do Comitê de Modernização da Gestão, explicou como funciona o projeto premiado Jedai (Jovens Estagiários Desenvolvendo Atitudes Inovadoras). “Esse é um programa que visa formar os estagiários, não apenas em termos práticos, mas também no desenvolvimento de atitudes, as chamadas ‘soft skills’, que são essenciais para o crescimento dentro de uma organização”, destacou.

Para Eline Lins, coordenadora do Programa 8S, de Estágio do Crea-PE e uma das idealizadoras do projeto, o reconhecimento é motivo de muito orgulho. “É um orgulho para mim e para o Crea-PE porque mostra que estamos no caminho certo ao desenvolver os estagiários, além de evidenciar a importância que o Conselho atribui à inovação”, afirmou.

Maria Eduarda Moura, que começou sua carreira como estagiária do Conselho e hoje é assistente administrativa da Gerência de Gestão de Pessoas, acompanhou de perto a implementação do projeto e celebrou a premiação. “Participar desse programa enquanto estagiária foi de grande importância para mim, e hoje, como colaboradora, traz um gosto ainda mais especial. Eu pude vivenciar o que esse programa realmente pode oferecer”, concluiu.

Esta foi a 21ª edição do Prêmio IEL de Talentos. Para mais detalhes, acesse: https://www.portaldaindustria.com.br/iel .