Prédio será construído seguindo os conceitos mais modernos de boas práticas construtivas, entregando aos profissionais da região um espaço onde possam ter como referência, mas também trabalhar, promover conhecimentos e compartilhar experiências
A semana termina com mais um passo importante para o fortalecimento das Engenharias, Agronomia e Geociências no interior do Estado de Pernambuco. Foi assinada, nesta sexta-feira (16), em Salgueiro, a ordem de serviço para a construção da nova sede da Inspetoria Regional no município.
De acordo com o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, o prédio será construído seguindo os conceitos mais modernos de boas práticas construtivas, entregando aos profissionais da região um espaço onde possam ter como referência, mas também trabalhar, promover conhecimentos e compartilhar experiências. “Será um prédio com o que temos de mais moderno na Engenharia, com acessibilidade, reuso de água, energia limpa e materiais alternativos. É mais uma inspetoria do Crea Pernambuco a ser entregue em breve, desta vez em Salgueiro, que é uma cidade estratégica para toda a região, e por isso o dia é de muita alegria”, disse Adriano.
O presidente agradeceu, ainda, o empenho de todos os envolvidos nas tratativas e resoluções necessárias para que o projeto fosse viabilizado. O prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, destacou a importância de um conselho forte na região, sobretudo no momento em que o IFPE anuncia o curso de Engenharia Civil para o município a partir do próximo ano. “Vocês serão os primeiros a dar esse passo para uma sede própria de um conselho profissional, em seguida teremos também a OAB. Ficamos muito felizes com esse movimento, que fortalece essa profissão que tanto contribui com o desenvolvimento da nossa cidade, ainda mais neste momento em que o Instituto Federal também passará a ofertar o curso de Engenharia Civil em Salgueiro”, destacou.
Além do prefeito, também estiveram presentes no evento os secretários municipais Mack Passos e Michael Kenneth; o vereador e engenheiro civil Emanuel Sampaio; os inspetores regionais do Crea-PE, Paulo Rodrigues, Amâncio Filho e Ycaro de Carvalho; o superintendente Técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni e diversos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências da Região. A expectativa é de que a obra seja concluída em até seis meses após aprovação do projeto final.