Crea-PE alinha detalhes para a 47ª edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico

A edição de 2024, sediada em Pernambuco, assume a posição de destaque como o maior evento itinerante no cenário do setor elétrico brasileiro

Com o objetivo de consolidar os preparativos para a realização do Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase), o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, recebeu os organizadores do evento em uma reunião realizada nesta quinta-feira (1°), na sede do Conselho. O Cinase, considerado o maior evento itinerante do setor elétrico brasileiro, está programado para acontecer nos dias 14 e 15 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O congresso contemplará cerca de 60 palestras, abordando diversas temáticas, tais como redes subterrâneas, transição energética, operação e manutenção do sistema elétrico, eficiência energética, indústria 4.0, IoT, BIM e energias renováveis.

De acordo com Adolfo Vaiser, diretor executivo do evento, esta será a 47ª edição do Cinase, sendo a 5ª realizada em Pernambuco. Ele destaca a parceria do Crea-PE para a realização desta edição. “O Crea-PE tem uma contribuição muito importante conosco pela atuação que desempenha no mundo da engenharia elétrica. Nosso evento existe desde 2010 e nós estamos muito animados com essa parceria”, ressaltou.

O Cinase atrai aproximadamente 1.300 congressistas a cada edição, reunindo gestores e profissionais técnicos de concessionárias de energia, indústrias, empresas de engenharia, universidades, centros de pesquisa e instituições públicas e privadas ligadas ao segmento elétrico.

Para Adriano Lucena, o evento representa uma excelente oportunidade para ampliar o debate sobre temas contemporâneos no setor. “Nossa expectativa é reunir não apenas o setor elétrico de Pernambuco, mas dos estados vizinhos, como Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, para discutir os avanços dessa área e construir uma pauta mais abrangente em torno desses temas”, destaca Lucena.

Os próximos passos da parceria incluem a definição de descontos para os profissionais do Crea-PE. Também estiveram presentes no encontro o engenheiro de produção, Antiogenes Cordeiro, e o coordenador de marketing do Cinase, Henrique Vaiser.