Crea Convida desta terça-feira discute a força catalisadora das transformações digitais

Encontro virtual com a presidente da Associação das Empresas de Tecnologia de PE/PE, Laís Xavier, será transmitido no canal do Conselho do YouTube, a TV Crea-PE, às 19h

A edição desta terça-feira (9) do Crea Convida discute a força catalisadora das transformações digitais. A presidente da Associação de Empresas de Tecnologia de Pernambuco e da Paraíba (Assespro-PE/PB), Laís Xavier, vai tratar de um case de sucesso, o aplicativo Laudo Maker, ferramenta desenvolvida por ela para calcular os prejuízos causados pelas enchentes, na Mata Sul de Pernambuco, em 2010. O aplicativo produziu 42 mil laudos digitais. Cada um deles gerado em apenas 3 minutos.

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, Laís Xavier também vai falar sobre a força feminina no mundo digital. Ela é a primeira mulher à frente da Assespro, desde a criação da associação. A quarta edição do Crea Convida, começa às 19h, com live transmitida na TV Crea-PE, no YouTube.

Laís Xavier possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco, é mestre em Engenharia de Requisitos pela Universidade Federal de Pernambuco. Atua há mais de 14 anos com Tecnologia Aplicada à Educação. É CEO da Mídias Educativas, empresa do Porto Digital. Faz parte da rede de líderes da Fundação Lemann como Talento na Educação. Também é mentora de startups e incentivadora do empreendedorismo feminino.

CREA CONVIDA

O Crea Convida é um projeto do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) que promove palestras com nomes ligados às engenharias, à agronomia e às geociências, com o propósito de debater temas importantes para o setor e para a sociedade.