Conselheiro da Câmara de Geologia e Minas representou Pernambuco em evento no Mato Grosso

A 3ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Geologia e Engenharia de Minas foi organizado pelo Confea

O engenheiro de minas e conselheiro da Câmara Especializada de Geologia e Minas do Crea-PE, Nilson Galvão, representou Pernambuco em evento que aprovou a proposta de igualdade de gênero para os profissionais de geologia e engenharia de minas no estado do Mato Grosso, na região Centro-Oeste do país. A expectativa é a de que a composição da coordenadoria desta câmara seja de 50% mulheres e 50% homens até 2026.

Sobre a participação na 3ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Geologia e Engenharia de Minas, realizada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, de 04 a 06 de setembro, o engenheiro Nilson Galvão detalhou que dentro da proposta de igualdade de gênero para os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia existem proposições de benefícios, a exemplo da redução da anuidade para as profissionais mulheres e o aumento de representatividade na plenária dos Conselhos.

Durante o encontro, outra pauta que ganhou destaque foi a do programa para padronização do recebimento das denúncias de infração ao Código de Ética em todos os Conselhos Regionais. O trabalho foi desenvolvido pelo Crea do Rio Grande do Sul e aprovado na reunião ordinária. A próxima reunião será em Salvador de 27 a 29 de novembro deste ano.