Lideranças do Sistema mobilizam-se pela votação do projeto de lei |
A possibilidade de o Projeto de Lei nº 13/2013, que tipifica carreira de engenheiro e agrônomo como típicas de Estado, ser votado como item extrapauta na 33ª reunião desta quarta-feira (4/6), da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), do Senado, motivou a ida de lideranças da área tecnológica nacional ao Congresso Nacional nesta manhã, uma mobilização organizada pelo presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva.
Acompanhado de engenheiros ligados ao Sistema Confea/Crea, José Tadeu esteve com diversos parlamentares, entre eles o senador Aécio Neves (PSDB-MG) |
Pouco antes do início da reunião, os assessores do Confea mantiveram contato com a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), com Vital do Rego, presidente da Comissão, Armando Monteiro (PTB-PE) e Cássio Cunha Lima, (PSDB-PB), solicitando apoio à proposta. O PL, que tem relatoria favorável de Romero Jucá (PMDB-RR), está em votação terminativa. Caso aprovado por 13 votos mais um, seguirá para sanção presidencial, em caso de não aprovação, é dado por encerrado e arquivado.
Para José Tadeu, a aprovação do PL 13 “aumentará o reconhecimento a engenheiros e agrônomos e trará mais segurança à sociedade”.
Reunião da CCJC na manhã desta quarta-feira |
Somando-se à equipe do Confea, José Roberto Senno, presidente da Associação Nacional dos Servidores Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Poder Executivo Federal (Anseaf), acompanhou a confirmação de que o PL não entraria na extrapauta, e também a solicitação do senador Romero Jucá, para que seja votado na próxima reunião da CCJC, no esforço concentrado que o Congresso realiza nas próximas terça e quarta-feiras.
Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea