Estudo vai ouvir 48 mil profissionais dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal
Uma pesquisa inédita do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) vai ouvir 48 mil profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua para conhecer o perfil da área tecnológica no país e entender de que forma pode contribuir no desenvolver projetos para a valorização e o afeiçoamento técnico.
As entrevistas vão acontecer durante quatro meses. A coleta de dados é feita via chamada telefônica pela empresa Quaest Pesquisa, Consultoria e Projetos Ltda. Durante a ligação, o profissional responde a um questionário com perguntas sobre aspectos socioeconômicos, profissão, segmentos de atuação e diversidade.
Em média, a entrevista dura 15 minutos. A participação no questionário é totalmente voluntária e o entrevistado não será obrigado a respondê-lo.
A pesquisa está sendo realizada, desde o dia 23 de setembro, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal (DF), com base nos dados fornecidos pelo Confea à empresa Quaest. A atuação respeita os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo o anonimato das respostas. O Confea ressalta que, em nenhum momento, serão solicitadas informações bancárias ou senhas pessoais
Após os quatro meses de aplicação de questionários, os dados serão processados, analisados e organizados em relatórios. A divulgação dos resultados está prevista para o final de fevereiro de 2025.
Acesse a página do Confea e saiba mais.