Candidatos e/ou representantes acompanharam todo o sorteio, realizado no edifício-sede provisório do Conselho
A Comissão Eleitoral Regional (CER) de Pernambuco realizou, nesta quinta-feira (14), os sorteios para ordem em que os candidatos constarão na cédula eleitoral eletrônica nas Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua 2023. Candidatos e/ou representantes acompanharam todo o sorteio, realizado no edifício provisório do Conselho.
Após avisos gerais feitos pela Coordenadora da CER-PE, Giani Câmara, foi estabelecida a ordem de sorteio, começando pelos candidatos à presidência do Crea, depois conselheiro federal, diretor geral da Mútua e diretor administrativo da Mútua. Não houve sorteio para a ordem de candidatos a diretor financeiro da Mútua porque há apenas uma candidatura registrada para essa vaga.
Segue ordem definida para disposição dos nomes dos candidatos na cédula eletrônica, por cargo:
- Presidente do Crea-PE:
1 – Roberta Meneses
2 – Adriano Lucena
3 – Inaldo Marques - Conselheiro Federal – Modalidade Agronomia:
1 – Nielsen Christianni (T) e Luísa Peruniz (S)
2 – Helton Siqueira (T) e Ancelmo Reis (S)
3 – Urbano Lins (T) e João Carlos Montenegro Coutinho Jr. (S) - Diretor-geral da Mútua:
1 – Rogério Carvalho
2 – Marcelo Tabatinga - Diretor-administrativo da Mútua:
1 – Aerton Nepomuceno
2 – André Lopes
3 – Aderbal Melo
Ao final, a coordenadora da CER-PE agradeceu a colaboração de todos e encerrou os trabalhos reforçando a importância da campanha para ampliação da participação dos profissionais. “Quanto mais profissionais tivermos participando das Eleições, melhor, pois amplia a representatividade dos representantes escolhidos”, afirmou Giani.