Com patrocínio do Crea-PE, XIV Conferência de Gestão, Projetos e Liderança do PMI-PE reúne profissionais e estudantes

Evento teve início nesta sexta-feira (18) no Recife e conta com vasta programação de palestras relacionadas ao tema

A XIV Conferência de Gestão, Projetos e Liderança, promovida pelo Project Management Institute Pernambuco (PMI-PE) com patrocínio do Crea Pernambuco, teve início nesta sexta-feira (18). O evento, realizado no Centro de Eventos do Recife, no bairro da Imbiribeira, conta com palestras sobre gerenciamento de projetos, programas e portfólios, visando apoiar as organizações na obtenção de melhores resultados. Na entrada, os participantes foram recebidos por um estande do Crea-PE, disponível para tirar dúvidas dos profissionais e oferecer acesso a materiais sobre o Sistema. O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, esteve presente no primeiro dia da conferência e reforçou a parceria entre o conselho e o PMI. “O mundo corporativo está cada vez mais exigente em relação à assertividade, agilidade, redução de custo e respeito ao meio ambiente. Promover essa parceria com o evento do PMI é uma grande oportunidade para que os profissionais fiquem conectados com o que há de mais moderno e aplicável no dia a dia de suas atividades”, afirmou.

A abertura da conferência foi conduzida por Samir Oliveira, presidente do PMI-PE 2024/2025, que apresentou as diretrizes e propósitos da organização global. Ao agradecer a parceria com o Crea-PE, Oliveira destacou o alto padrão das palestras. “Estamos muito gratos ao Crea-PE por essa cooperação e por esse padrão de qualidade que está alinhado a um dos nossos valores”, disse.

Florêncio Absalão, coordenador adjunto do Comitê de Modernização da Gestão do Crea-PE, comentou sobre o fortalecimento do relacionamento entre o Crea-PE e o PMI. “Esse instituto desenvolve e dissemina as boas práticas de gestão para o gerenciamento de projetos. Curiosamente, poucas empresas e profissionais de engenharia utilizam essas práticas. Por isso, é uma orientação da gestão do Crea-PE estimular empresas e profissionais do Sistema a aderirem a esses métodos”, explicou.

Roberto Santos, inspetor do Crea-PE em Jaboatão dos Guararapes, elogiou as palestras que abordaram o uso da Inteligência Artificial no cotidiano profissional. “É de extrema importância para nós, engenheiros, que além de executar obras, também gerenciarmos nosso trabalho, termos esse aprimoramento com novas ferramentas como a IA, que é o grande tema em discussão entre os profissionais hoje”, comentou.

O evento desta sexta-feira contou com várias palestras, incluindo a de destaque, ministrada por Lynn Shanon, uma das diretoras do PMI, que falou sobre a IA e as transformações digitais no gerenciamento estratégico de projetos. A programação continua ao longo deste sábado (19).