Centro de aperfeiçoamento disponibiliza semanalmente vídeos de palestras das áreas tecnológicas

Um ciclo de palestras gratuitas é a proposta do centro de aperfeiçoamento HCT.Treinamento, que é voltado para áreas de Engenharia, planejamento e meio ambiente. Semanalmente, a equipe do Centro disponibiliza a palestra em vídeo no site. Nesta semana, o tema é negociação e administração de conflitos.

As palestras, que têm em média uma hora de duração, visam fornecer conhecimentos introdutórios para profissionais dos níveis técnico e superior. Nas próximas semanas estão previstas palestras técnicas sobre análise gerencial de custos, estruturas metálicas e gerenciamento de projetos.

Também são disponibilizados vídeos nas áreas de tubulações industriais; estruturas metálicas; instrumentação e controle de processos; concreto armado e protendido; corrosão e proteção anticorrosiva; normas de segurança; planejamento, controle e gerenciamento de projetos e obras; análise e gerência de custos e de produtividade; gestão de empresas, RH e contábil; direito empresarial, do meio ambiente e do petróleo; e gestão de efluentes líquidos, sólidos e gases.

O HCT.Treinamento realiza cursos no Rio de Janeiro e transmite as aulas ao vivo para profissionais que residem em outras localidades. Quem, após assistir a palestra técnica, tiver interesse, pode se matricular no curso para assistir às sessões ao vivo. O diretor do Centro, Leonardo Sangali, ressalta que a palestra técnica semanal, além de fazer parte do conteúdo do curso, serve como uma prévia do método de ensino à distância. Acesse: www.hct.com.br/treinamento.

O HCT.Treinamento é conveniado com a Mútua-Caixa de Assistência dos Profissionais, os Creas da Bahia, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com o Sindicato dos Engenheiros do Espírito Santo (Senge-ES) e com o Instituto dos Arquitetos do Brasil – Minas Gerais. O HCT busca algumas parcerias com institutos e associações para criação de novas palestras.

Beatriz Leal