Câmara Municipal do Recife faz homenagem aos 90 anos do Crea-PE

Reunião Solene aconteceu no Plenário na tarde desta segunda-feira (10) reunindo profissionais, conselheiros, colaboradores e convidados

Com o Plenário lotado de profissionais, representantes de entidades, conselheiros e colaboradores, o Crea-PE recebeu homenagem pelos seus 90 anos nesta segunda (10), em Reunião Solene na Câmara Municipal do Recife. “A atuação do Crea-PE só faz crescer e se solidificar como uma das mais importantes e influentes entidades”, afirmou o vereador Tadeu Calheiros (MDB), que propôs a homenagem ao Conselho, aprovada por unanimidade pela Câmara.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, destacou a aproximação do Conselho com o Legislativo e a importância da Engenharia, da Agronomia e das Geociências na sociedade. “Essa instituição de 90 anos não poderia deixar de contribuir para os debates, juntamente com os profissionais, das mudanças climáticas, da energia limpa, do peixe na mesa das pessoas, do saneamento, dos temas que interessam à sociedade”, ressaltou Lucena.

Durante a solenidade foram entregues certificados ao presidente Adriano Lucena, aos representantes das entidades, conselheiros, funcionários e dos ex-presidentes do Crea-PE. Lucena também recebeu uma placa comemorativa aos 90 anos do Conselho.

José Afonso Pereira Vitório, presidente do Conselho de 1994 a 1996, falou em nome dos ex-presidentes do Crea-PE. Vitório destacou a gestão do engenheiro Jayme Gusmão, primeiro presidente do Conselho (1985 a 1987) eleito pelo voto direto, que segundo ele foi um divisor de águas na históriado Crea-PE.

A Reunião Solene foi presidia pelo vereador Vitor Gomes. Compuseram a mesa o vereador Tadeu Calheiros, Adriano Lucena, a superintendente Técnica do Crea-PE, Liliana Ramos, e o diretor-financeiro da Mútua-PE, Jurandir Liberal.