Avanços e Deliberações: Destaques do primeiro dia do 13º Encontro de Líderes

O primeiro dia do 13º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, realizado em Brasília, foi marcado por uma série de palestras e importantes deliberações pelo Colégio de Presidentes do Sistema. Após participar das palestras dos ministros do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas; e de Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, se reuniu com os demais presidentes dos conselhos regionais, onde foram definidos o cronograma de reuniões ordinárias, representantes do Conselho de Comunicação e Marketing, Comitê Gestor de Desenvolvimento Sustentável, Grupo de Trabalho Ordem Econômica e do programa Mulher.

Para Adriano Lucena, o dia foi bastante produtivo e com definições importantes para o decorrer do ano. “Esse primeiro dia foi muito enriquecedor na ampliação de debates como a Transparência das gestões e para definirmos pautas que serão aprofundadas ao longo das reuniões ordinárias do colegiado”, ressaltou.

Durante o encontro, ocorreu a votação para a coordenação do Colégio de Presidentes, elegendo Rosa Tenório, do Crea-AL. Lucena pediu a palavra e parabenizou a colega nordestina pela condução ao cargo, ressaltando qualidades como “bravura e capacidade de fazer um debate plural de integração entre os mais variados pontos de vista que possam existir no colegiado”, enfatizou.

Ao fim da reunião do Colégio de Presidentes, Adriano Lucena convocou os representantes dos estados do Nordeste para deliberar os encontros da região. O primeiro ocorrerá no Recife, no dia 13 de março.

Durante a tarde, também houve palestras sobre a regularização dos eventos temporários, empreender com a regularização de obras e imóveis e inteligência artificial como aliada e tendências na Engenharia Elétrica: inovações e desafios para 2024.

Nesta quarta-feira (21), pela manhã, ocorre do Fórum de Políticas Públicas com a presença de dois parlamentares pernambucanos, os deputados federais Pedro Campos e Fernando Monteiro.