Adriano Lucena recebe Prêmio Zé Ferraz, na categoria Personalidade Amiga da Engenharia Florestal

Gustavo de Gustavo Lima, presidente da Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais, destacou que presidente do Crea-PE abriu espaço para modalidade na sua gestão no Conselho

“Entendo que Adriano Lucena é o presidente mais atuante desde que faço parte do Sistema Crea/Confea, há mais de quinze anos. Então, o reconhecimento da atuação dele foi explicitado pela diretoria da Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais, a partir da indicação do Prêmio Zé Ferraz, e referendado, na eleição, pelos profissionais que o escolheram. Então, nós, da diretoria da APEEF, celebramos e nos congratulamos com Adriano Lucena e a escolha feita por todos.”

A afirmação é de Gustavo Lima, presidente da Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais, que conferiu o Prêmio Zé Ferraz, na categoria Personalidade Amiga da Engenharia Florestal, ao presidente do Crea-PE, Adriano Lucena. A divulgação dos resultados aconteceu na noite desta quarta (12), em solenidade com formato online.

“A Engenharia Florestal passou a contar, na gestão de Adriano Lucena, com um presidente a quem temos todo o acesso, sempre aberto a um diálogo plural e permanente”, completou Gustavo Lima. “Ele tem a compreensão sobre os pleitos das Engenharias, especialmente os ligados à Engenharia Florestal. É alguém que está permanentemente conosco, com quem podemos realmente contar – seja em reunião, seja em solenidades, seja em debates. Além disso, está sempre apto a nos atender para facilitar e agilizar os processos burocráticos necessários.”

Na cerimônia, o presidente Adriano agradeceu a escolha e destacou a importância dos engenheiros florestais e da APEEF para a construção de uma sociedade mais justa. “Os engenheiros florestais colocam a engenharia a serviço dos que mais precisam. É uma engenharia preocupada com o futuro, com as muitas potencialidades de desenvolvimento, mas respeitando o meu ambiente e as pessoas. Muito obrigado. É uma honra receber esse prêmio”, agradeceu Adriano.

Os resultados do prêmio, que existe desde 2018, contemplaram quatro categorias: Entidade, Personalidade, Post Mortem, além da Personalidade Amiga da Engenharia Florestal. Durante o evento de entrega da premiação, o Engenheiro Florestal Nielsen Christianni, superintendente Técnico do Conselho de Pernambuco, fez a palestra “A representatividade da Engenharia Florestal, o Crea-PE e Perspectivas Nacionais”.

José Serafim Feitosa Ferraz, o Zé Ferraz, que dá nome à premiação, foi um dos mais relevantes engenheiros florestais de Pernambuco. Atuou na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e na Funai; era casado com a Engenheira Florestal Isabelle Maria Jacqueline Meunier, também professora da UFRPE e integrante do Comitê Tecnológico Permanente do Crea-PE. “Zé Ferraz foi um profissional querido e admirado por todos da nossa área. E a APEEF faz questão de manter o reconhecimento de profissionais e instituições, tanto com a concessão do prêmio quanto com a celebração da memória do homenageado”, afirma Gustavo Lima.