Acontece neste sábado (17) a 5ª Reunião de Integração Presidência e Inspetorias, em Petrolina

Encontro é uma oportunidade de intercâmbio e troca de experiências entre as Inspetorias do Crea-PE e com a Presidência do Conselho

A Inspetoria Regional de Petrolina sedia, neste sábado (17), a 5ª Reunião de Integração Presidência e Inspetorias. O encontro acontece das 8h às 13h e é uma oportunidade para troca de experiências sobre a realidade de cada uma das 17 inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). Além de discutir e alinhar iniciativas e conduções diretamente com a presidência do Conselho.

O encontro deste sábado começa com a aprovação da súmula da 4ª Reunião de Integração, realizada em abril, no Recife. Os trabalhos da reunião seguem com a fala do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, e do superintendente Técnico, Nielsen Christianni. Assuntos de condução interna compõem a pauta do encontro.

Também serão discutidas questões ligadas às fiscalizações planejadas e executadas pelas inspetorias, sob a tutela do gerente de Fiscalização do Crea-PE, Nailson Pacelli. Ainda nos assuntos do encontro, a descentralização dos serviços da sede, além das ações voltadas para os profissionais.

A integração dos trabalhos das inspetorias com a sede do Conselho é importante para um atendimento unificado e resultados de continuidade. Até porque, a inspetoria funciona como uma parte do Crea, ainda mais próxima da sociedade local, bem como dos engenheiros, agrônomos e geocientistas da região. Por isso a importância de encontros com estes com a Presidência.

Lucena costuma ressaltar que a assistência prestada pela inspetoria é um direito dos profissionais. Uma forma de encurtar distâncias e fortalecer vínculos, dentro da ideia de um Crea para todas e todos: gênero, idade, modalidade. Ainda neste encontro será definida a data para o próximo e quando será realizado.