Crea-PE

A importância da Engenharia, Agronomia e Geociência na administração pública

Tema é destaque de artigo da engenheira florestal Isabelle Meunier, que traz uma reflexão sobre as contribuições dos profissionais do Sistema Confea/Crea na gestão pública

Ano eleitoral, principalmente da administração municipal, pautas como saneamento, moradia, mobilidade, segurança alimentar ganham destaques nas pautas. Mas, por trás destas propostas de políticas públicas, há a participação efetiva de profissionais capacitados para tais serviços? O artigo da engenheira florestal Isabelle Meunier traz uma profunda reflexão sobre o tema.

“Os desafios se avolumam sob a responsabilidade das gestões municipais que precisam, além de recursos financeiros e participação social efetiva, de soluções técnicas eficazes. Nesse sentido, é estratégico e fundamental o papel de profissionais das Engenharias, Agronomia, Meteorologia, Geologia, Geografia e de áreas correlatas, profissões integradas no Sistema Confea/Crea, nas mais variadas áreas”, descreve no seu artigo a engenheira, que é doutora em Ciências Florestais, professora do Curso de Engenharia Florestal da UFRPE.

No artigo, Isabelle Meunier ainda destaca que “as profissões do Sistema Confea/Crea têm muito a oferecer para atender a demanda por direitos sociais das populações urbanas e rurais, desenvolver as medidas necessárias para o enfrentamento da emergência climática, contribuir para a geração de emprego e renda, com inclusão e justiça, e promover melhores condições de vida para as pessoas.” Confira o artigo completo clicando aqui.

Pular para o conteúdo