A Prefeitura de Arcoverde apresentou duas áreas para abrigar o projeto do Conselho e a escolha do local aconteceu visita do presidente Adriano Lucena
Rua Itália, no bairro Por do Sol, em Arcoverde, será o endereço da sede própria da Inspetoria do Crea-PE no município. A definição do local aconteceu numa visita na manhã desta quinta-feira (14) a duas opções de terrenos que poderiam ser doados pela Prefeitura de Arcoverde para a construção da inspetoria. O primeiro local era no Centro.
A visita para a escolha do terreno foi realizada pelo presidente do Crea-PE, Adriano Lucena; pelo superintendente Técnico do Crea, Nielsen Christianni; pelo assessor da presidência do Conselho, Marcelo Sampaio; pelo inspetor coordenador de Arcoverde, Renato Campos Torres; pelo coordenador do curso de Engenharia da AESA, Manoel Milton Barros Pereira. Eles foram acompanhados pelo secretário de Infraestrutura e Obras, Aildo Bezerra.
A área do terreno abrigará a sede do Crea-PE e da OAB-PE (Ordem dos Advogados do Brasil seção Pernambuco), com o mesmo espaço para ambas entidades. Ser vizinho da OAB contribuiu para a escolha. A ideia é criar um polo de serviços para a cidade. Isso porque, a área é perto do Fórum e próximo à BR, facilitando o acesso.
Feita a escolha do terreno, a Prefeitura irá elaborar e encaminhar um projeto de lei para a cessão do terreno às entidades para aprovação na Câmara dos Vereadores. A votação deve acontecer em agosto, quando é a volta do recesso.
“Depois de aprovado o projeto de lei, as entidades são comunicadas para buscarem a documentação e darem entrada das tratativas no cartório”, explicou Bezerra, destacando que a Prefeitura desenvolve uma série de atividades em conjunto com o Crea. “São parcerias importantes para a cidade”, reforçou o secretário.
“É uma área em expansão. Vamos criar um polo de serviços para a cidade. Concentrar entidades que prestem assistência à população”, planeja Adriano Lucena. O presidente do Crea-PE assumiu o compromisso de até o final desta gestão ter o projeto concluído para iniciar as obras.
Para isso, Lucena convoca os profissionais da região para colaborar com o projeto. A ideia é prestar assistência e acolhimento aos engenheiros, agrônomos e geocientistas atendidos pela Inspetoria de Arcoverde. Escutar os anseios dos profissionais da região, conforme assegura o presidente do Crea-PE, que projeta uma construção sustentável, acessível e portas abertas para os profissionais e para a sociedade.