Adriano Lucena defende PL sobre retomada das obras públicas na Reunião do Colégio de Presidentes

5ª edição do evento reúne presidentes dos 27 conselhos no Crea-BA até esta sexta-feira

Adriano Lucena

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, está na Bahia para representar o Conselho na 5ª reunião Ordinária do Colégio de Presidentes, que acontece na sede do Crea-BA. O evento teve início na última quarta-feira (8) e reúne até esta sexta presidentes dos 27 Creas do Brasil, além de conselheiros federais, diretoria da Mútua, assessores e demais funcionários do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Dentre os assuntos abordados, o deputado Gonzaga Patriota apresentou o projeto de lei 2323/21 que dispõe sobre a retomada de obras públicas. Adriano Lucena defendeu a proposta e sugeriu aos demais colegas um trabalho articulado para sua aprovação. “Só em Pernambuco, segundo o Tribunal de Constas, são 1.540 obras paralisadas, o que representa cerca de R$ 5 bilhões em investimentos. É importante que os demais Creas elaborem uma nota técnica para encaminhar aos deputados de cada estado solicitando apoio para aprovação do texto até novembro”, disse.

Marcos André e Stenio Cuentro

Lucena está acompanhado do vice-presidente do Crea-PE, Stenio Cuentro, e do superintendente de Gestão Marcos André. Na ocasião também foram discutidas demandas regionais, estratégias de convergência e alinhamento das atividades na defesa dos profissionais das engenharias, agronomia e das geociências.