Para garantir a segurança dos foliões durante o Carnaval e proteger o exercício legal das profissões, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) comanda, nesta terça-feira (26), mais uma ação da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Carnaval 2016. Dessa vez, os técnicos do Crea-PE, Corpo de Bombeiros, Celpe, Emlurb, Fundação de Cultura do Recife, Vigilância Sanitária e empresas privadas de telefonia, vão vistoriar as estruturas montadas para a festa no Bairro do Recife. A ação terá início às 9h.
A FPI já fiscalizou os clubes Português e Internacional, que realizaram no último fim de semana o Baile dos Artistas e Bal Masqué, respectivamente. Nas ações são vistoriadas as instalações hidrossanitárias, instalações elétricas, iluminação, sonorização, estruturas metálicas, entre outros. De acordo com o agente fiscal, Luciano Lima, a ação vai passar por diversas festas que acontecem em locais abertos e fechados, com grande concentração de público.
FISCALIZAÇÃO
No fim de semana, ao lado do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeituras de Olinda e Recife, o Crea-PE fiscalizou o Camarote Beach House Olinda, dos blocos: Prometo que Te Ligo, em Boa Viagem, Tô Passando o Rodo, Vapor 48, Catraias de Camaragibe, Comilão da Várzea e da Festa Taca-Lhe Chopp. Nos eventos, os órgãos orientaram adequações que foram realizadas para a realização dos eventos. De acordo com Luciano Lima, os eventos só foram liberados após a adequação de todas as orientações.
Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE