Crea-PE

O Crea-PE quer ouvir você!

 

A Ouvidoria do Crea-PE atua como mediadora de conflitos, buscando soluções justas e eficientes com ética, sigilo e transparência. Ajude a aprimorar os serviços públicos por meio de reclamações, elogios ou sugestões, ou ainda, registre uma denúncia.

Agora, ficou ainda mais fácil registrar sua demanda. O Crea-PE faz parte do Fala.Br, plataforma integrada de ouvidorias da Controladoria Geral da União (CGU), que reforça nosso compromisso com a transparência e eficiência no atendimento.


Quando procurar a Ouvidoria


 

Antes de acionar a Ouvidoria, entre em contato com o setor responsável pela sua demanda. É importante saber que a Ouvidoria atua na mediação das demandas em última instância, após serem esgotadas todas as possibilidades de atendimento pela área específica.


Imagem 1

Imagem 2

Veja qual é a sua demanda

 

Acesso à informação: Solicite informações sobre os serviços e atividades do Crea-PE.

Denúncia: Denuncie irregularidades ou atos ilícitos relacionados às atividades do Conselho.

Elogio: Reconheça e elogie os serviços prestados pelo Crea-PE.

Reclamação: Manifeste sua insatisfação com algum serviço ou atendimento.

Simplifique: Sugira formas de simplificar os processos e serviços do Crea-PE.

Solicitação: Faça um pedido específico ao Crea-PE

Sugestão: Apresente ideias para melhorar os serviços e atividades do Conselho

Como utilizar o Fala.BR

 

1 – Acesse aqui a plataforma Fala.BR

2 – Escolha o tipo de manifestação que deseja realizar 

3 – Cadastre sua solicitação e acompanhe o andamento de forma online.

 

ATENÇÃO


 

Consultas técnicas, jurídicas e relacionadas à atribuição profissional devem ser protocoladas e analisadas pelas Câmaras Especializadas. Clique aqui selecione “Solicitações Usuário Externo PF/PJ e cadastre um protocolo de Outras Solicitações. 

Se você já tem cadastro, acesse a área profissional/empresa/leigos pessoas físicas ou jurídicas e registre a solicitação. 

Denúncias contra profissionais registrados no Crea-PE relativas à ética profissional devem ser protocoladas no Conselho, em cumprimento à resolução 1004/2003 do Confea. Para registrar uma denúncia, clique aqui.  Selecione Solicitações Usuário Externo PF/PJ e cadastre um Protocolo. No  Grupo de Assunto, selecione “Profissional” e em Assunto escolha  “Denúncia Ética Profissional”. 

Se você já tem cadastro, acesse a área Profissional/empresa/leigos Pessoas Físicas ou Jurídicas e cadastre  a solicitação. A denúncia será encaminhada à Câmara Especializada da modalidade do profissional para análise e decisão.

Denúncias sobre obras ou serviços sem a presença de profissional habilitado podem ser registradas clicando aqui.

 

Localização

 

Rua da Hora, 570, Espinheiro – Recife/PE

CEP: 52020-015

Horário de Atendimento 


2ª a 6ª feira das 09h às 15h

 

Para mais informações sobre a Ouvidoria do Crea-PE, envie um e-mail para ouvidoria@creape.org.br ou entre em contato pelo telefone (81) 99148.5123. 

Programa de Conduta e Integridade

 

O que é?


O Programa de Conduta e Integridade do Crea-PE foi criado com o objetivo de consolidar uma
cultura ética e responsável em todas as esferas de atuação da autarquia.

Qual o objetivo?


Assegurar que todas as atividades do Crea-PE sejam conduzidas de acordo com os valores de
probidade, respeito aos direitos humanos, sustentabilidade e transparência, tanto nas relações
internas quanto externas.

Ações do programa

 

Cultura ética – difundir a importância da ética e da integridade em todas as operações,
fortalecendo a confiança da sociedade no Crea-PE.

Conformidade legal – garantir que todas as ações do Crea-PE estejam em conformidade com a
legislação vigente, especialmente no que se refere ao combate à corrupção e às práticas
ilícitas.

Responsabilidade pessoal – estabelecer padrões claros de conduta para os colaboradores e
parceiros.

Combate e prevenção à corrupção – implementar mecanismos eficazes para prevenir e
combater fraudes, corrupção e conflitos de interesse.

Sustentabilidade e responsabilidade social – integrar práticas sustentáveis no dia a dia da
instituição, alinhadas com o desenvolvimento social e ambiental.

Princípios fundamentais 

 

Ética e probidade
Transparência
Responsabilidade social
Respeito aos direitos humanos

Abrangência 

 

Colaboradores – todos os servidores, terceirizados e estagiários, independentemente de
função ou vínculo.

Fornecedores e parceiros – empresas e entidades com relação contratual ou que prestem
serviços ao Crea-PE.

Agentes públicos e terceiros: todos que interajam ou representem o Crea-PE.

Benefícios

 

Transparência nas atividades
Melhoria da governança

Proteção contra riscos
Aprimoramento da cultura organizacional
Sustentabilidade e responsabilidade social

Código de Conduta e Regras Anticorrupção

 

Estabelece padrões claros de comportamento ético. Proíbe expressamente qualquer forma de
corrupção, suborno ou favorecimento, e assegura que todos os colaboradores, parceiros e
prestadores de serviço ajam de acordo com esses princípios. Clique aqui e acesse o Código.

Sanções e consequências


A violação dos princípios do programa pode resultar em medidas disciplinares, que variam
desde advertências até a rescisão de contratos. As irregularidades que envolvam corrupção
são reportadas às autoridades competentes para as devidas sanções legais.

Denuncie


Para registrar denúncias de violações ao Código de Conduta é só acessar aqui.  

Pular para o conteúdo