Na manhã desta quinta-feira (22), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, fez, no auditório da sede do Conselho, a abertura do II Seminário sobre Novas Tecnologias na área de Topografia. O evento, gratuito e aberto ao público, tem como palestrante o engenheiro agrimensor, Evandro Gomide, que falou, das 8h às 13h30, sobre as novidades tecnológicas do mercado topográfico, seus avanços e diferenciais, e ainda, maneiras de utilização e vantagens em relação aos demais. O seminário é realizado pela CPE Tecnologia.
Em sua fala de abertura, o presidente disse da satisfação de apoiar o evento. “Sentimo-nos muito importantes em participar da capacitação de profissionais, preparando-os para o mercado de trabalho. O Crea-PE está buscando o elo entre os profissionais, as empresas, a sociedade e o Sistema. Por isso, se coloca à disposição da CPE sempre que necessário para contribuir, no que for possível, com a qualificação e o aperfeiçoamento profissional”, disse desejando a todos um bom dia de trabalho. Bom treinamento e sucesso a todos. As portas do Crea-PE estarão sempre abertas”, concluiu o presidente.
De acordo com o responsável comercial da CPE, Leonardo Venturine, o seminário é destinado aos profissionais das áreas de Engenharia, Topografia, Mineração, construção pesada, energia e demais interessados no setor. Entre os novos equipamentos que serão apresentados, destaque para o Vant, tipo de drone, utilizado no georreferenciamento e no cadastro rural e para o Laser Scanner, utilizado para medir a volumetria em obras de terraplenagem e mineração.
3º Seminário de Fiscalização
Na tarde da quarta-feira (21), o presidente também fez o encerramento do 3º Seminário de Fiscalização que foi promovido, durante dois dias, pelo Crea-PE, com o objetivo principal de padronizar procedimentos para todas as ações de fiscalização executadas pelo Conselho em todo o Estado de Pernambuco.
Dilma Moura
ASC do Crea-PE