A Associação dos Profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua do Sertão Central de Pernambuco (APSC-PE), criada em março dentro do Seminário Riquezas e Oportunidades do Semiárido, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), elegeu, na última quarta-feira (29), a sua primeira diretoria. Para o cargo de diretor presidente foi eleito Ernando Alves de Carvalho Filho, para o posto de vice-presidente o nome escolhido foi Ivanilson Silvestre de Lima. Já para a vaga de secretário o profissional escolhido foi Danúbio Vagner Monteiro e Paulo Luiz Muniz Silvestre de Lima assumirá o posto de tesoureiro.
A próxima reunião está marcada para o dia 23 de setembro. De acordo com o diretor-presidente, Ernando Carvalho, todos os membros da Associação receberam o estatuto e terão 30 dias para analisar o conteúdo. “O nosso principal objetivo é agregar os profissionais. Cada um atua na sua área separado, sem se importar muito com o universo do outro. Quando montamos a Associação a ideia foi de reunir os profissionais para que eles fiquem mais perto, inclusive, da população”, destacou Ernando.
Outro ponto, segundo o diretor-presidente, que vai ter uma atenção especial da APSC-PE é a questão da capacitação. “Na nossa região, nós temos poucos treinamentos e oportunidades de reciclagem de conhecimentos. Vamos atuar forte com isso”, finalizou Ernando de Carvalho.
Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE