Começa a ser escrita a história dos 80 anos do Crea-PE

Diretoria do Crea-PE junto com membros da BB Editora no lançamento do projeto

Foi lançado, na manhã desta quarta-feira (29), no auditório da sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o projeto da edição do livro que contará a história dos 80 anos do Conselho pernambucano. A iniciativa está sendo viabilizada graças a parceria firmada entre o Crea-PE e a BB editora Comunicação Web Ilustração.

Na solenidade de apresentação do projeto estavam presentes, o 1º vice-presidente do Crea-PE, Waldir Duarte Costa Filho, o 2º vice-presidente Luiz Guedes Gonzaga, o 1º diretor Administrativo, Plínio Sá, o diretor Geral da BB editora, Baroni Neto, a supervisora e a chefe do setor de Benefícios da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), Suziane Mithiko Hatayama e Nancy Salim, respectivamente, além de convidados, entre os quais, o ex-presidente do Crea-PE, engenheiro civil Austriclínio Côrte Real.

O vice-presidente Waldir Duarte falou da importância de se fazer um registro histórico do Crea-PE e agradeceu a presença de todos. Já o diretor da BB Editora, Baroni Neto, falou que “no País muito se perde da história porque a nossa memória é oral”.

Agora, terá início a fase de captação de recursos para viabilizar o projeto, assim como, a reunião de todo acervo documental, fotográfico e de entrevistas, que farão parte da edição.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE