Em virtude da impugnação das urnas instaladas na Compesa, não foi possível anunciar, oficialmente, os números da eleição e, consequentemente, divulgar os nomes dos eleitos aos cargos disputados, dentre os quais, o de novo presidente do Crea-PE.
Com 54 votos de vantagem para o candidato Adriano Lucena, segundo mais votado, o engenheiro civil Evandro Alencar, está liderando a disputa. Amanhã (sexta, 21), depois de uma reunião que terá início às 9h, a Comissão Eleitoral Regional (CER), decidirá se os votos impugnados serão ou não contabilizados e, depois dessa decisão, deverá ser anunciado oficialmente, o nome do novo presidente eleito do Conselho pernambucano para o triênio 2015/2017.
De acordo com as urnas apuradas, o candidato Evandro Alencar obteve 539 votos, Adriano Lucena, 495, Alexandre Santos, 289, Arnaldo Cardim, 277, Stênio Cuentro, 239 e Gaio Barrocas 42 votos.
Já para o cargo de presidente do Conselho Federal, o candidato à reeleição, José Tadeu obteve 1.050 votos, José Alonso, 325 e Henrique Luduvice, 307 votos.
Os candidatos aos cargos de diretor geral da Mútua Augusto Nogueira e Anderson Rosal tiveram 847 e 472, votos respectivamente. O candidato único ao cargo de diretor administrativo, Marcelo Tabatinga obteve 81 votos.
Dilma Moura
ASC do Crea-PE