Brasília, 15 de outubro de 2013
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti e demais integrantes do Grupo de Trabalho de Assuntos Parlamentares do Confea (GT Apar) estarão reunidos até a tarde desta terça-feira (15/10), em Brasília, para definir a pauta para a reunião com a Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia e da Agronomia, marcada para o dia 22 de outubro.
Entre os temas que serão levados aos parlamentares, estão estratégias de ações de mobilização a favor do PLC 13/2013, do deputado federal José Chaves (PTB-PE), que caracteriza como essenciais e exclusivas de Estado as atividades exercidas por Engenheiros, Arquitetos e Engenheiros-Agrônomos ocupantes de cargo efetivo no serviço público federal, estadual e municipal.
Outro tema que será discutido com os parlamentares é o documento aprovado pela Coordenadoriade Câmaras Especializadas de Geologia e Minas (CCEGM) referente ao Código de Mineração, cujo relatório final deverá ser apresentado até o dia 6 de novembro na comissão especial que analisa o tema na Câmara dos Deputados. Essa comissão é presidida pelo deputado Gabriel Guimarães (PT-MG) e tem como relator o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG).
Participam também da reunião do GT Apar no Confea, desde a manhã da segunda-feira (14),o representante do Colégio de Entidades Nacionais (CDEN), Valmor Pitsch e o representante do Crea-SP Roberto Paulo Ignatios.