A Divisão de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) iniciou, esta semana, o trabalho de fiscalização de obras e empreendimentos a partir da utilização de smartphones. O equipamento, de última geração, funciona com sinal via satélite e auxiliará os fiscais na hora de emitir notificações e autos de infração.
Para utilizar o equipamento, o conselho está treinando a equipe de fiscais, que terão instaladas nos automóveis da fiscalização, impressoras, por meio das quais serão emitidas as notificações que deverão ser entregues nos pontos vistoriados, acabando assim, com o preenchimento manual do documento.
Até o final de maio o equipamento será utilizado pelos fiscais da sede do Conselho e de todas as inspetorias nos diversos municípios do Estado.
Com relação aos novos investimentos feitos pelo Conselho nas atividades de fiscalização, o presidente José Mário Cavalcanti esclareceu. “A fiscalização de obras e serviços de Engenharia é a principal atividade do Conselho, que visa não só a valorização profissional, mas, sobretudo a prestação de serviços de qualidade e proteção à sociedade, por isso, estamos atentos às novas tecnologias e a todos os mecanismos que nos garantam serviços cada vez mais eficientes”, disse.