Recife, 1º de novembro de 2012 –
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE), representado por seu presidente, José Mario Cavalcanti, participou, na manhã desta quinta-feira (1º.11) do ato público em defesa da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). O protesto teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os prejuízos que o setor elétrico poderá sofrer caso haja a implementação do pacote de redução de tarifa, determinado por meio Medida Provisória (MP) nº 579.
“Somos solidários nessa luta em defesa desse grande patrimônio do povo brasileiro, e em especial do nordestino. A Chesf foi e continua sendo fundamental para o desenvolvimento da Região. Precisamos estar unidos nessa luta para que possamos evitar o desmantelamento desta Companhia tão importante para o País”, disse o presidente José Mário.
Participaram do ato, representantes de sindicatos, partidos políticos, associações, movimentos sociais entre outros. Todos concordavam que a proposta apresentada na MP prejudica a toda a população com o inevitável desmantelamento da Chesf, em face da redução da tarifa que provocaria a inviabilidade financeira da Companhia.