Equipe apresentou projetos desenvolvidos dentro do Programa Jedai
O time de estagiários do Crea-PE apresentou aos gestores diagnósticos, propostas e soluções para melhorar do desempenho dos colaboradores e da gestão. A reunião aconteceu nesta terça-feira (17), dentro dos objetivos do Jedai (Jovens Estagiários Desenvolvendo Atitudes Inovadoras), programa de estágio da instituição. “É importante para os estagiários participarem desse encontro como aprendizado para que, ao saírem do Crea, construam uma relação infinitamente melhor com o mercado de trabalho”, destacou o presidente do Conselho, Adriano Lucena.
Os grupos apresentaram projetos desenvolvidos por eles neste ano, a exemplo de soluções para monitorar e gerir o Plano Plurianual da instituição. Também propuseram a implantação de um guia de integração para os novos estagiários, melhoria no Programa 8S e ações para corrigir o baixo engajamento no Castor, app de comunicação interna.
Segundo Eline Lins, coordenadora do programa de estágio, o objetivo principal é auxiliar no desenvolvimento dos estagiários, através de práticas inovadoras e projetos palpáveis que aumentem a eficiência e qualidade do ambiente interno do Crea-PE e do serviço prestado. O Conselho conta hoje com 14 estagiários distribuídos em vários setores.
Adriano Lucena agradeceu à equipe de estagiários e dos coordenadores do Jedai e a Florêncio Absalão, coordenador adjunto do Comitê de Modernização da Gestão. O presidente elogiou os trabalhos apresentados e se comprometeu a criar uma bonificação para os estagiários que tiverem seus projetos implantados, a partir do próximo ano.