Diretoria executiva e conselho fiscal foram empossados em solenidade nesta segunda (16)
A Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (Aespe) empossou, nesta segunda-feira (16), os novos diretores e conselheiros fiscais da entidade para a gestão 2025-2026. A solenidade de posse foi realizada no auditório do Empresarial Antônio de Albuquerque Galvão, com apoio do Crea-PE. Ronaldo Borin foi eleito presidente da Aespe, tendo como vice-presidente Flávia Távora Maia.
Borin agradeceu à presidente da Aespe, Giani Camara, pela saúde em que deixa a associação e ressaltou a relação da entidade com o Crea-PE. “Um dos nossos principais desafios será fortalecer nossa associação, fazer com que nossos engenheiros continuem sendo reconhecidos no Brasil e no exterior “, afirmou.
O 1° diretor Financeiro do Crea-PE, Luiz Borges, representou o presidente Adriano Lucena na solenidade. A palestra magna da cerimônia foi proferida pelo conselheiro federal representante de Pernambuco no Confea, Nielsen Christianni.
Na abertura da solenidade, a presidente da Aespe, Giani Camara, relatou sua passagem pela entidade, fazendo um balanço das ações. Entre elas, a realização do Conest e a inclusão da pauta da equidade de gênero na associação. “Precisamos trazer mais mulheres e jovens para dentro do associativismo”, ressaltou.
Já Luiz Borges destacou a importância da Engenharia de Segurança do Trabalho, que segundo ele, já é a quarta modalidade com maior número de profissionais no Conselho e destacou a humanização na Engenharia. Na palestra magna, Nielsen Christianni destacou a importância da Engenharia de Segurança do Trabalho no Sistema Confea/Crea e a representatividade das entidades.
No discurso de posse, o presidente eleito falou sobre o desafio de promover treinamentos, cursos atualizações, proporcionar material de conteúdo para os associados, além de ampliar a adesão à entidade. “Vamos tentar fazer o possível para que nossos engenheiros sejam reconhecidos no Brasil e no exterior”.