Publicação marcou comemoração do Dia do Engenheiro de Pesca, celebrado em 14 de dezembro
A história, a memória e os desafios da Engenharia de Pesca na visão de 34 profissionais da área foram registrados em livro. “A Engenharia de Pesca em Pernambuco”, com patrocínio do Crea-PE, foi lançado neste domingo (15), no auditório do Bar do Cuscuz, em Boa Viagem. A publicação, que conta com apresentação do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, marcou também o Dia do Engenheiro de Pesca, celebrado no sábado (14).
A publicação é uma iniciativa da Associação dos Engenheiros de Pesca de Pernambuco (AEP-PE) e coincide com os 50 anos de formação da primeira turma de engenheiros de Pesca do Brasil, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Segundo os organizadores, a pretensão é trazer temas amplos e mostrar ao público em geral a importância para o País da atividade, que é responsável pela produção de alimentos.
“É muito importante o registro técnico e profissional desses 50 anos de criação do curso. O Crea-PE busca se aproximar dos profissionais do Sistema”, ressaltou o superintendente de Gestão do Conselho, Bertrand Alencar, que representou Adriano Lucena no evento. “O livro traduz um pouco da nossa luta em causas como a criação do Dia do Engenheiro de Pesca, em referência a Pernambuco, e as leis de licenciamento ambiental. Era um sonho antigo”, destacou o presidente da AEP, Rodolfo Rangel.