Ação faz parte dos programas Crea Qualifica e Divulga Mútua
A cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano, recebeu, neste fim de semana, de 27 a 29 de outubro, o segundo módulo do Curso de Concreto Armado, na Escola de Referência em Ensino Médio Normal Estadual Professora Ione de Góes Barros. A capacitação gratuita faz parte dos programas Crea Qualifica e Divulga Mútua e tem como objetivo a formação continuada dos profissionais do Sistema.
O instrutor Josinaldo Oliveira dos Santos, engenheiro civil, perito e especialista em estruturas metálicas e concreto armado, avaliou a capacitação como proveitosa. “Os participantes aprenderam noções de como lidar com projeto estrutural e a sua concepção. Tivemos a parte prática com muita interação”, explicou Santos.
O engenheiro civil Francisco Neto disse que “o curso de Concreto Armado está agregando conhecimento ao currículo, várias experiências e oportunidade de networking”, pontuou Neto.
Já Aluísio Júnior, também engenheiro civil, ressaltou “a importância de levar a capacitação para a cidade de Afogados da Ingazeira e que o curso irá ajudar muito no mercado de trabalho”.
Jurandir Liberal, diretor Financeiro da Mútua-PE, comenta sobre a interiorização dos programas em Pernambuco. “Essa é a oportunidade de integrar os profissionais da área. Alguns não conseguiriam se deslocar para o Recife e participar de cursos tão ricos e dessa natureza”, destacou.