A capacitação acontece no IFPE, no bairro da Cidade Universitária, com turma formada por lista de inscrição em espera
Com sala cheia de profissionais, o curso de Perícias de Engenharia chega, na noite dessa sexta-feira (25), ao Recife, superando as expectativas e se consolidando como mais uma edição de sucesso em 2024. A turma foi formada pela lista de inscritos em espera, devido à grande procura pelo treinamento oferecido nas cidades do Jaboatão dos Guararapes e em Olinda. A capacitação gratuita do Programa Crea Qualifica é realizada em parceria com o Programa Divulga Mútua, e acontece no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), no bairro da Cidade Universitária, na Zona Oeste na capital pernambucana.
Para Giovani Ribeiro, mestre em Engenharia Civil e especialista em Engenharia Econômica e de Avaliações, e instrutor do curso, a expectativa com essa terceira turma é muito boa. “Estamos com todas as vagas ocupadas. A nossa intenção é capacitar os engenheiros para atuarem como peritos, assistentes técnicos e em inspeção predial”, explicou. Ainda de acordo com Ribeiro, a Lei de Inspeção Predial exige que as edificações passem por inspeções e o Crea-PE deu um passo à frente se antecipando na formação dos profissionais para atender a demanda de mercado existente em Pernambuco.
Prestigiaram a abertura do primeiro dia do curso o diretor geral da Mútua-PE, Marcelo Tabatinga, além das representantes da Caixa de Assistência, Josi Macedo, Flavianne Barreto e Rousane Soares.
O curso de Perícias de Engenharia é dividido em dois módulos. Dessa sexta-feira (25) até o domingo (27), será abordado com os profissionais noções sobre Engenharia Legal, perícia, sinistros, edificações, laudo e a relação entre consumidor e construtor. Já no fim de semana seguinte, de 1º a 3 de novembro, os participantes vão aprender desde prazos processuais a perícias extrajudiciais, manutenção em edificação, acessibilidade e patologias. O curso possui carga horária de 40 horas. Ao final, os inscritos receberão certificado.