Iniciativa do Crea-PE através do Programa Crea Qualifica concluiu neste domingo (20) o segundo curso com essa temática na RMR
A segunda turma do Curso de Perícias na Engenharia concluiu neste domingo (20), em Olinda, o último módulo da capacitação, iniciada em 11 de outubro. A iniciativa, patrocinada pela Mútua-PE através do Programa Divulga Mútua, foi dividida em duas etapas com uma programação abrangente, abordando temas como engenharia legal, processo judicial, exame, avaliação e vistoria, laudo pericial e manutenção em edificações, entre outros.
Ministrado pelo mestre em Engenharia Civil e especialista em Engenharia Econômica e Avaliações, Giovani Ribeiro, o curso tem sido um sucesso, com recorde de inscrições. A capacitação já havia sido realizada em Jaboatão dos Guararapes e, segundo o professor, o entusiasmo entre os participantes tem sido evidente. “Estamos com aproximadamente 80 profissionais capacitados a partir de agora, e espero que eles disseminem esse conhecimento. Esta turma foi muito participativa e interessada, o que é muito positivo”, afirmou Giovani Ribeiro.
A engenheira civil Bárbara Barbosa elogiou a iniciativa do Crea Qualifica. “Essa oportunidade que o Crea-PE nos dá de agregar mais conhecimento profissional é excelente. Além disso, temos a chance de conhecer outros profissionais da nossa área”, destacou.
Para Paula Caroline Reis da Silva, também engenheira civil, a experiência foi extremamente válida. “Essa iniciativa é ótima, porque há uma grande carência desse tipo de curso em Pernambuco, e muitas vezes eles são caros. É uma excelente oportunidade para nós, engenheiros, nos qualificarmos”, ressaltou.
O engenheiro eletricista William Santos reforçou a importância do curso, destacando o impacto positivo para a categoria. “A experiência foi muito boa. O Crea-PE está claramente interessado em capacitar nossa classe, o que é fundamental. Além disso, o networking que fizemos aqui foi muito valioso”, completou.
Os participantes receberão seus certificados em breve, reforçando o compromisso do Crea-PE com a formação contínua e a valorização dos profissionais da engenharia.