Crea-PE

Olinda recebe o curso de Perícias de Engenharia do Crea Qualifica

A capacitação é realizada em parceria com a Mútua-PE e tem como público-alvo os engenheiros do Sistema

O curso Perícias de Engenharia do Programa Crea Qualifica, que é sucesso de público, chegou a Olinda, na noite dessa sexta-feira (11). A capacitação é a segunda realizada na Região Metropolitana do Recife em 2024 pelo Conselho pernambucano. A iniciativa conta com o patrocínio da Mútua-PE, através do Programa Divulga Mútua.

Com a sala lotada de alunos, o treinamento acontece na faculdade Uninassau Olinda, localizada no Shopping Pateo Olinda, e é ministrado pelo mestre em Engenharia Civil e especialista em Engenharia Econômica e de Avaliações, Giovani Ribeiro. O curso foi aberto nessa sexta-feira (11) e segue com atividades no sábado (12) e domingo (13) e nos dias 18, 19 e 20 de outubro.

Neste primeiro fim de semana de capacitação, 11, 12, e 13 de outubro, os participantes vão receber noções que vão desde Engenharia Legal até perícia, sinistros, edificações, laudo e relação entre consumidor e construtor. Para o mestre em Engenharia Civil e especialista em Engenharia Econômica e de Avaliações, Giovani Ribeiro, “o curso é voltado para área de perícia judicial, setor promissor e que ainda é bastante carente de profissionais”, pontuou.

O chefe de gabinete do Crea-PE, Marcos André Carvalho, disse que “o Programa Crea Qualifica chega em Olinda com o intuito de contribuir com a qualificação dos profissionais da cidade e região, reforçando o compromisso do Conselho com a capacitação gratuita e com o debate de diversos temas relacionados à Engenharia, Agronomia e Geociências”, pontuou. Esteve presente na abertura do curso a supervisora da Mútua-PE, Suziane Hatayama.

A engenheira civil, Liége Silva Santos, que está em sua segunda capacitação pelo programa Crea Qualifica, avaliou o curso de Perícias de Engenharia como “muito importante devido à demanda do mercado crescente e da quantidade de profissionais qualificados para atuação na área”.

Já o engenheiro civil Islas da Silva Cunha disse que “há muito tempo procurava se aperfeiçoar nessa área e que oportunidade ofertada pelo Crea-PE chega para preparar os profissinais para o mercado”, concluiu.

Pular para o conteúdo