Crea-PE

Láurea ao Mérito reconhece profissionais pernambucanos na Soea

Honraria foi concedida na manhã desta terça-feira (08), em Salvador (BA)

A manhã desta terça-feira (08), na 79ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), foi marcada por homenagens a profissionais e empresas que contribuíram ou contribuem para o progresso do País. O prêmio Láurea ao Mérito, concedido pelo Confea, reconheceu dois pernambucanos este ano: o engenheiro civil e atual vice-reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), José Roberto de Souza Cavalcanti, que recebeu a Medalha de Mérito, e Béda Barkokébas Júnior, engenheiro civil e de segurança do trabalho, cujo nome foi inscrito no Livro de Mérito, uma homenagem destinada a profissionais já falecidos.

O presidente Adriano Lucena também participou da entrega das placas. Para ele, esse reconhecimento é fundamental para a valorização dos profissionais. “A Láurea ao Mérito é uma justa homenagem a quem tem grandes feitos na Engenharia, Agronomia e Geociências. Este ano, mais dois nomes relevantes foram condecorados. São profissionais com uma ampla contribuição para a educação em nosso estado”, disse.

“Estou profundamente honrado em receber a Medalha de Mérito do Sistema Confea/Crea. Só tenho a agradecer à minha família, a todos os engenheiros que trabalharam comigo, à Escola Politécnica por ter me dado a oportunidade de formar milhares de engenheiros, ao Crea-PE e a todos os envolvidos nesta comenda”, afirmou José Francisco de Souza Cavalcante.

Emocionado, o engenheiro de segurança do trabalho Enric Barkokébas, filho de Béda Barkokébas Júnior, expressou o orgulho e a saudade do pai, cujo nome foi inscrito no Livro de Mérito. “Meu pai tem um grande legado. Foi um dos primeiros professores com doutorado da Poli e lutou bastante para que fosse aberto o 1º programa de doutorado de lá. Isso se concretizou depois de sua partida, mas tem muito do seu esforço”, relatou.

O chanceler do Mérito, engenheiro Luiz Lucchesi, destacou a importância da comenda: “A Láurea ao Mérito é um símbolo de exaltação que nos leva a reconhecer os mais notáveis talentos e instituições”, concluiu.

Pular para o conteúdo