Crea-PE

Profissionais pernambucanos são homenageados com a Láurea do Mérito do Confea

A condecoração será entregue durante a 79ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea), que acontecerá entre os dias 7 e 10 de outubro, em Salvador (BA)

O objetivo da Láurea do Mérito é reconhecer profissionais que contribuíram ou ainda contribuem para a melhoria dos serviços prestados pelo Sistema Confea/Crea e pela Mútua, além de contribuir dentro de suas atribuições para o desenvolvimento do Brasil. Entre os homenageados, destaca-se o engenheiro civil e atual vice-reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), José Roberto de Souza Cavalcanti, que receberá a Medalha de Mérito. Além disso, o nome do engenheiro civil e de segurança do trabalho Béda Barkokébas Júnior será inscrito no Livro de Mérito, uma homenagem destinada a profissionais já falecidos em reconhecimento à sua trajetória.

Com uma vasta experiência na área da educação, José Roberto de Souza Cavalcanti expressou sua satisfação em receber a honraria. “Sinto-me profundamente honrado por receber a Medalha do Mérito atribuída a mim pelo Confea. Quero estender essa honraria a todos os colegas engenheiros com quem trabalhei e, em especial, à Escola Politécnica da UPE, que me proporcionou a formação de milhares de engenheiros, além do CREA/PE, do qual me orgulho de ter sido conselheiro,” disse.

Béda Barkokébas Júnior, falecido em 2021, também deixou um legado significativo na educação, especialmente por sua atuação na elaboração e implementação da disciplina de Engenharia de Segurança do Trabalho nos cursos de graduação em Engenharia da UPE, onde ocupou o cargo de Pró-Reitor de Planejamento. Sua esposa, Laura Martins, expressou orgulho e gratidão pelo reconhecimento do legado dele: “Eu e nossos filhos expressamos a nossa gratidão por esta honraria concedida ao nosso saudoso Béda. Durante sua jornada profissional, ele encontrou no Sistema profissionais do mais alto nível de competência e fez muitos amigos,” declarou.

Os homenageados foram aprovados durante a Sessão Plenária nº 1674 do Confea, realizada em maio.

Pular para o conteúdo